No próximo domingo, dia 6 de outubro, realizar-se-ão duas cerimónias de grande importância para a freguesia de Vermoil - a benção da ampliação do cemitério da Ranha de São João e a inauguração da sede da Associação de Clássicos de Vermoil - possíveis graças à colaboração entre a Junta de Freguesia de Vermoil e o Município de Pombal.

Para as 9h20m - após a missa na Capela da Ranha de São João - está marcada a cerimónia da benção, pelo pároco Pe. Orlandino Bom, das obras de ampliação do Cemitério da Ranha de São João. Esta era uma obra já necessária, executada pela Junta de Freguesia de Vermoil e financiada e apoiada pelo Município de Pombal.

Da parte da tarde, pelas 16h00, será inaugurada a sede da Associação de Clássicos de Vermoil, na antiga escola do Tojal. A cerimónia contará com a presença do Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Engenheiro Narciso Mota, o Presidente da Junta de Freguesia de Vermoil, Ilídio Manuel da Mota, outras entidades oficiais do Município de Pombal e ainda representantes de outras coletividades da região. A cerimónia de inauguração e entrega do espaço à Associação de Clássicos de Vermoil terá o inevitável e apetitoso lanche.

A Associação de Clássicos de Vermoil tem vindo a desenvolver conjuntamente com a Junta de Freguesia de Vermoil e a Câmara Municipal de Pombal, um enorme esforço no sentido de obter um espaço próprio de modo a proporcionar mais e melhores eventos relacionados com os seus sócios e amantes de veículos clássicos. Apesar da conjuntura económica não ter sido a mais favorável, tornou-se possível concluir as obras de restauro na antiga escola primária do Tojal, prometida sede da ACV.

Este possivelmente será um dos maiores passos dado pela ainda muito jovem associação, no sentido de continuar a divulgar a nossa terra a todos os amantes de viaturas clássicas e ao mesmo tempo ter um espaço próprio, com decoração adequada, para proporcionar eventos nas melhores condições.

Toda a comunidade está convidada a fazer parte destas cerimónias tão importantes para a freguesia de Vermoil.

“A única história que vale alguma coisa é a história que fazemos hoje”-  Henry Ford .

Entrada | Noticias | Benção da ampliação do cemitério da Ranha de São João e inauguração da sede dos Clássicos de Vermoil no próximo domingo, dia 6 de outubro