V Passeio Anual Sénior da Freguesia de Vermoil

No passado domingo, 21 de julho, a Junta de Freguesia de Vermoil organizou o V Passeio Anual Sénior, para a “Juventude Consolidada” +65 da Freguesia de Vermoil. Estes passeios visam dar a conhecer a beleza de muitos locais com grande interesse turístico a estes vermoilenses, que durante a sua vida de trabalho e sacrifício estiveram privados de o fazer.

Agora procuramos proporcionar bons momentos de convívio, lazer e dar conhecer a grandeza do nosso país, que sendo pequeno em tamanho é enorme em cultura, tradição e em maravilhas da natureza e do muito que tantos têm feito ao longo dos séculos por Portugal. Este ano visitámos a zona da Ria de Aveiro, onde passeámos de Moliceiro. Almoçámos no grande Parque de Merendas Oudinot em Ílhavo, onde visitámos o belo Museu do Bacalhau. O ambiente foi excelente, com muito convívio e com grande alegria pela beleza de tudo o que vimos.

O primeiro passeio foi à Barragem do Alqueva, em 2009, no ano seguinte visitámos a zona do Buçaco e Caramulo, em 2011 fomos Convento de Cristo em Tomar e ao Castelo de Almourol, no ano passado fomos ao grandioso Palácio de Mafra. O número de participantes é muito considerável, este ano foram 180, a “mais jovem” do grupo tem 94 anos, com uma alegria e juventude muito contagiantes! Parabéns à Juventude Consolidada da Freguesia de Vermoil, pela forma festiva com que participam nestes passeios e obrigado pela vossa vida de trabalho e dedicação à vossa terra Natal!

Ilídio Manuel da Mota

Entrada | Noticias | V Passeio Anual Sénior da Freguesia de Vermoil