Visita à Freguesia de Vermoil

Como habitual a Câmara Municipal de Pombal faz no início de cada mandato uma visita às freguesias do concelho para no terreno ver as necessidades e pretensões de cada junta, das coletividades e da população e no final do mandato volta a fazer nova visita para avaliar o que foi feito, o que ficou por realizar e perspetivar o futuro. Estas visitas são feitas em conjunto com várias freguesias. A visita à freguesia de Vermoil teve lugar no passado dia 21 de junho e foi realizada no início da tarde, sendo que da parte da manhã foi visitada a freguesia das Meirinhas e no período da tarde foi a vez da freguesia de Vermoil e de Carnide.

Em Vermoil fez-se o percurso por várias obras, saneamento na Gafaria e toda essa zona, saneamento na Lagoa, Sobral e Mata do Casal Galego. Várias obras de asfaltamentos como a estrada da Mata. A obra de ampliação do cemitério da Ranha de São João, bem como a obra da escola do Tojal. Visitou-se a Igreja Velha de Vermoil, para que lhe seja colocado um novo telhado, com o apoio da Junta de Freguesia de Vermoil e do Município de Pombal. Posteriormente, a visita passou pelo Centro Social Júlio Antunes, lar e creche, pela Sociedade Filarmónica Vermoil e na Associação Desportiva da Ranha os visitantes tiveram direito a lanche.

A visita prosseguiu pelo Núcleo Museológico João de Barros que foi criado neste mandato, bem como o livro editado do Padre Américo, Vermoil – Retalhos da Sua História. Na sede do Atlético Clube de Vermoil, foi possível apreciar as centenas de taças que o clube tem conquistado.

O grupo visitante foi também ao rio Arunca, na zona de Santo António das Pinheiras, onde esteve com mais de 30 agricultores que pugnam pela construção de um açude para o regadio já existente, onde ficou o compromisso do Sr. Presidente da Câmara, Narciso Mota, em o construir no decorrer deste verão, o mesmo tendo sido feito com a Fonte da Saúde, nos Matos da Ranha.

Verificaram-se ainda as obras que estão a se feitas na Capela da Ranha de S. João, pela comissão local e que estão a ser apoiadas pela autarquia.

Em Santo António observou-se a construção do muro de gavião para suporte das terras da barreira da Capela.

Todas as coletividades reconheceram e agradeceram todo o apoio que receberam ao longo destes anos de forma muito entusiasta.

A visita passou ainda junto do terreno indicado para a construção do Centro Escolar que, segundo Ilídio Manuel da Mota, “infelizmente não foi feito, mas ficou bem vincada a sua necessidade para um futuro próximo.”

Foi evidenciado todo o trabalho feito na educação, com as Atividades de Enriquecimento Curricular, Componente de Apoio à Família e serviço de almoços nas escolas.

Foi reconhecido todo o trabalho do pessoal da Junta de Freguesia, do seu executivo, Diogo Botas e Carlos Santos, bem como dos técnicos municipais, vereadores, toda a massa humana das nossas coletividades e claro do Sr. Presidente da Câmara.

O Presidente da Câmara evidenciou os trabalhos realizados e o empenho do Presidente da Junta de Freguesia de Vermoil e da sua equipa.

Leia aqui o Discurso do Presidente da Junta de Freguesia de Vermoil

Entrada | Noticias | Visita à Freguesia de Vermoil