Faleceu o Sr. José da Mota Marques

José da Mota Marques faleceu, vítima de doença oncológica, na passada segunda-feira, dia 17 de junho, no IPO de Coimbra. O seu corpo encontra-se em Câmara Ardente, na Igreja Velha de Vermoil, seguindo hoje, quarta-feira, pelas 16h30m para a Igreja Nova de Vermoil, onde será realizada a Missa de Corpo Presente, seguindo em Cortejo Fúnebre para o Cemitério de Vermoil.

José da Mota Marques tinha 73 anos, era natural de Vermoil, onde residia. Deixa mulher, três filhos e netos.

Foi presidente da Junta de Freguesia de Vermoil, entre 1980 e 1983, e posteriormente entre 1993 e 2005. Durante os 15 anos em que liderou a Junta de Freguesia de Vermoil, José da Mota Marques fez tudo o que estava ao seu alcance pelo desenvolvimento de Vermoil.

Foi também empresário de sucesso no ramo da Construção Civil e esteve sempre ligado ao associativismo vermoilense. Foi presidente da Sociedade Filarmónica Vermoilense e da Associação Desportiva e Recreativa de Vermoil, tendo fundado a primeira equipa de futebol sénior em Vermoil. Fez parte dos corpos sociais do Centro Social Júlio Antunes, participou na constituição da Associação de Caçadores de Vermoil e era parte integrante da Associação de Santo António das Pinheiras. Como forma de reconhecimento de todo o seu trabalho e dedicação, foi homenageado a 11 de novembro de 2007, pelo Município de Pombal com a atribuição da Medalha de Prata.

O Executivo da Junta de Freguesia de Vermoil deliberou por unanimidade homenagear o Sr. José da Mota Marques pela sua dedicação à Freguesia de Vermoil, às coletividades e à causa pública, hasteando a Bandeira da Freguesia de Vermoil a meia haste, como sinal de luto da Freguesia de Vermoil, endereçando os sentidos pêsames à sua família e apresentando o reconhecimento e agradecimento público, por todo o trabalho realizado, pela obra deixada e pelo seu exemplo de serviço público.

José da Mota Marques foi um Vermoilense que sempre trabalhou pela causa pública.

A Freguesia de Vermoil está de luto porque perdeu um homem que dedicou muito do seu tempo à comunidade vermoilense.

Entrada | Noticias | Faleceu o Sr. José da Mota Marques