Profissão de Fé em Vermoil

No próximo domingo, dia 9 de junho, realiza-se a Profissão de Fé, na Igreja Paroquial de Vermoil, pelas 10 horas.

Os 32 adolescentes (9 do centro catequético da Ranha de São João, 8 dos Matos da Ranha e 15 de Vermoil) chegam assim ao fim de uma etapa.

O Rev. Padre Orlandino refere que a Profissão de Fé “é o culminar de uma caminhada de seis anos, a chamada catequeses da infância”, procurando-se nesta altura que os adolescentes tenham uma visão (própria da sua idade e do seu desenvolvimento), sendo que a Profissão de Fé “é um assumir este caminho feito.” Mais proximamente há uma preparação espiritual com tempo para o sacramento da Reconciliação e reflexão sobre o que se vive na Profissão de Fé. Esta preparação é feita em cada comunidade com a presença do Pároco. Na véspera há a preparação da dinâmica da celebração na Igreja Paroquial com a presença de todos os adolescentes.

Entrada | Noticias | Profissão de Fé em Vermoil