Dia Eco-Escola na escola EB1de Vermoil

No dia 15 de maio comemorámos o dia Eco-Escola, com a atividade “Vamos conhecer o Rio na Escola”, integrada no Programa Eco-Escolas 2013.

Participaram nesta atividade, os alunos da escola EB1 de Vermoil, as professoras, as tarefeiras, alguns encarregados de educação, a Engenheira Catarina e o Presidente da Junta de Freguesia.

Saímos da escola e fomos explorar o rio Arunca, onde identificámos alguma flora e fauna. Recolhemos amostras de seres vivos, que depois observámos na escola com a ajuda de lupas e microscópios. Nós gostámos muito, pois pudemos ver seres vivos muito pequeninos, em tamanho ampliado. Uma das observações de que mais gostámos, foi a dos girinos, pois conseguimos vê-los em diversos tamanhos, estando um a iniciar a transformação de girino para rã.

As crianças do Jardim de Infância, também tiveram a oportunidade de participar nestas atividades.

Ainda fizemos algumas experiências relacionadas com água.

No final, comemos uma salada de fruta, onde foram utilizados morangos cultivados nos canteiros biológicos da nossa escola.

Gostámos muito deste dia, pois foi diferente e adquirimos mais conhecimentos de forma divertida.

A EB1 de Vermoil

Entrada | Noticias | Dia Eco-Escola na escola EB1de Vermoil