Bem-vindo ao novo site da Freguesia de Vermoil!

O site da freguesia de Vermoil nasceu em maio de 2006 com uma versão criada por André Mota, tendo sido posteriormente alvo de reformulação levada a cabo por Pedro Gameiro e que se manteve até agora.

O Gávea – Laboratório de Estudo e Desenvolvimento da Sociedade de Informação da Universidade do Minho realizou um estudo intitulado “Presença na Internet das Juntas de Freguesia Portuguesas em 2006: Estudo sobre Local eGovernment em Portugal”, sendo que a recolha dos dados decorreu no final do ano de 2006 através de uma observação direta dos sítios Web das juntas de freguesia por duas equipas de avaliadores, coordenadas por uma terceira equipa. Das 1243 freguesias portuguesas com site, a Freguesia de Vermoil conquistou o 52º lugar. Ao nível do distrito de Leiria, o site de Vermoil alcançou o 2º lugar graças às melhores práticas relativas à disponibilização de informação.

Com o objetivo de acompanhar a evolução dos tempos, o executivo vermoilense com a colaboração de Rui Neto, reformulou o site que agora se apresenta com novo design, mais atrativo e intuitivo, com maior facilidade de navegação e de pesquisa e acima de tudo com mais atualidade. Com o novo site pretende-se dar mais destaque à informação da freguesia, fazer uma maior divulgação do que vai acontecendo na freguesia. O objetivo deste melhoramento prende-se com o querer chegar cada vez mais perto de quem está mais longe! A internet é uma ferramenta extraordinária e permite que muitos dos nossos emigrantes possam estar a par do que se vai passando na sua terra Natal. Para quem está mais próximo de Vermoil, o novo site divulga iniciativas, atividades e eventos que se realizam pela freguesia dando assim a oportunidade a todos para neles participarem.

Outra novidade do site é a partilha com as redes sociais, nomeadamente, o Facebook. Poderá também acompanhar as notícias de Vermoil através da página https://www.facebook.com/freguesiadevermoil.pt?fref=ts .

No site pode consultar documentos da Assembleia de Freguesia, diversos avisos e editais, a vida paroquial, a ementa das escolas da freguesia, análises de água, informações sobre as várias associações da freguesia. Está também disponível uma agenda de eventos, o boletim da freguesia “Notícias de Vermoil”, a necrologia, informação relativa ao livro “Vermoil – Retalhos da sua História”, ao Núcleo Museológico João de Barros, ao espaço “Junta-te à Leitura” e a possibilidade de se inscrever na Bolsa de Emprego bem como de subscrever a Newsletter.

Sempre com o intuito de servir melhor os vermoilenses!

Entrada | Noticias | Bem-vindo ao novo site da Freguesia de Vermoil!