O TAP apresentou “A DEMANDA” em Vermoil

No âmbito do Festival de Teatro de Pombal que decorreu entre 12 de abril e 5 de maio, e graças à colaboração da Junta de Freguesia de Vermoil e apoio da Sociedade Filarmónica Vermoil foi possível assistir, no passado dia 26 de abril, na Sociedade Filarmónica Vermoilense, ao espetáculo “A Demanda”, a partir do romance “A Demanda de D. Fuas Bragatela”, de Paulo Moreiras, com a encenação de Rui M. Silva.

O elenco constituído por Bruno Cardoso, Catarina Ribeiro, Humberto Pinto, Inês Falcão, Luís Catarro e Rita Leitão conseguiu prender a atenção das cerca de 140 pessoas que optaram por um serão cultural. A interpretação da história e os vários momentos cómicos contribuíram, indubitavelmente, para uma noite bastante agradável.

Para Ilídio Manuel da Mota, o Festival de Teatro promovido pela Câmara Municipal de Pombal tem sido um sucesso todos os anos e não tem esquecido a Freguesia de Vermoil. O autarca refere que a Junta de Freguesia de Vermoil “tem feito um trabalho simples na cultura, mas graças a isso, temos incutido a cultura de uma ida ao teatro por ano aos nossos fregueses. Assim, com custos baixos a Junta de Freguesia consegue trazer Teatro a Vermoil.”

Entretanto, o espetáculo «A Demanda», arrecadou quatro prémios CALE na sétima edição do CALE-se - Festival Internacional de Teatro, um festival de carácter competitivo, único do género a nível nacional, organizado pelo Cale Estúdio Teatro - Associação Cultural de Atores, numa parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Freguesia de Canidelo.

Os prémios CALE visam distinguir as melhores prestações entre os espetáculos a concurso, segundo a avaliação do júri. Os prémios são reconhecimentos de mérito, simbolizados num troféu original concebido para o efeito.

O Júri, constituído por Salvador Santos (Administrador do Teatro Nacional de S. João), Filomena Gigante (Atriz profissional) e Cândido Xavier (Diretor do CALE-se), deliberou atribuir o prémio «Melhor Espetáculo» ao Teatro Amador de Pombal, pela peça «A Demanda»; o Prémio «Melhor Encenação», a cargo de Rui M. Silva; o Prémio «Melhor Interpretação Masculina», atribuído ao ator Luís Catarro; o Prémio «Melhor Cenografia», sob a responsabilidade de José Silva.

Entrada | Noticias | O TAP apresentou “A DEMANDA” em Vermoil