Obras de Saneamento Básico iniciaram na freguesia

A obra da Rede de Saneamento Básico teve início em vários lugares da Freguesia de Vermoil, nomeadamente: Arneiros da Gafaria; - Chã de Baixo (parte ainda não abrangida); Chã de Cima (parte ainda não abrangida); Gafaria; Lagoa (parte ainda não abrangida); Lapa; Léoa; Mata do Tojal; Moinho da Mata (parte ainda não abrangida); Outeiro da Mata (parte ainda não abrangida); Penedos; Sobral (parte ainda não abrangida); Tiroeira; e Vale Fôjo (parte ainda não abrangida).

Segundo Ilídio Manuel da Mota, Presidente da Junta de Freguesia, “há muito tempo que a Junta de Freguesia de Vermoil pugnava por esta obra junto do Município de Pombal.” De referir que a mesma já tinha sido adjudicada pelo Município de Pombal há um ano e meio, mas “infelizmente a empresa terá falido e o concurso teve de ser revisto e tiveram de se tratar dos procedimentos legais para nova adjudicação, o que atrasou a mesma.” O executivo vermoilense está a trabalhar para que os lugares do Tojal e Palhaça sejam também abrangidos nesta obra.

Ilídio Manuel da Mota alerta para os grandes constrangimentos causados por esta obra que se prevê que dure mais de um ano. “É necessária muita paciência por parte de todos nós. No fim esperamos que todos sintam que valeu a pena o esforço!”, refere o autarca.

Estima-se que com esta rede a Freguesia de Vermoil fique com cerca de 85% da população servida com a Rede de Saneamento Básico.

Quem tiver interesse poderá consultar o projeto da obra, que se encontra disponível para consulta na sede da Junta de Freguesia de Vermoil.

Entrada | Noticias | Obras de Saneamento Básico iniciaram na freguesia