A Junta de Freguesia de Vermoil, com o apoio do Município de Pombal, realiza nos dias 27, 28 e 29 de outubro, mais uma edição do Bodo das Castanhas, Feira Secular de Frutos secos e Tasquinhas.

No domingo é realizada a secular feira de frutos secos e à qual se junta uma grande feira de diversos produtos e artesanato, à qual associamos há duas décadas as Tasquinhas Regionais e um conjunto de atividades que se alargam no decorrer de todo o fim-de-semana.

Nesta edição destacamos de um modo especial o XI Raid BTT, com uma organização e um trajeto muito bem preparado pela equipa Bttralhos, bem como espaço de animação para crianças, o BODO ALTA.MENTE, a animação de rua, ou o Radio Modelismo. Para além da Concentração de Caravanistas e Veículos Clássicos, sem esquecer todo o cartaz de animação.

Ao nível das tasquinhas, elas estão a cargo das quatro principais coletividades da nossa freguesia: a Sociedade Filarmónica Vermoilense, com os seus 122 anos; a Associação Desportiva da Ranha; o Atlético Clube de Vermoil, um dos principais clubes de atletismo do distrito de Leiria; e a Associação de Vizinhos e Amigos dos Matos da Ranha.

Destas quatro tasquinhas, três são gastronómicas, com pratos regionais como o carneiro, o borrego, os tortulhos, o bacalhau à vindima, o grelhado misto, e diversos pratos com frutos secos. A quarta tasquinha é a Tasquinha das Castanhas, que este ano está a cargo do Atlético Clube de Vermoil, uma vez que, em setembro, representou a Freguesia de Vermoil nas tasquinhas da Feira Nacional de Artesanato de Pombal.

Esta é uma feira secular, com muita tradição na nossa região, é realizada sempre no ultimo domingo Outubro, alargada ao sábado e sexta-feira precedentes, à qual rumam milhares de pessoas do distrito de Leiria e dos distritos vizinhos, sem esquecer os muitos emigrantes que marcam um curto período de férias para esta época e para participarem nesta grande festa!

Este é um evento que nasce da vontade de muitos voluntários que, em grande espírito associativo, conseguem erguer uma grande festa!

A Junta de Freguesia de Vermoil convida todas as pessoas a visitarem Vermoil neste fim de semana e a fazerem parte do certame!

Vermoil espera por vós!

Mais informação em:

Entrada | Noticias | Bodo das Castanhas realiza-se no último fim de semana de outubro, em Vermoil. A Junta de Freguesia convida todos a participarem no certame.