24ª Tripla Légua de Vermoil realiza-se a 5 de novembro

A 24ª Tripla Légua realiza-se, em Vermoil, no próximo dia 5 de novembro. Todos estão convidados a participar, a correr ou a andar! O Atlético Clube de Vermoil partilha aqui o Regulamento Geral para quem estiver interessado possa ter acesso a toda a informação. Inscreva-se e faça parte desta festa do desporto em Vermoil!

REGULAMENTO GERAL

1º - O ATLÉTICO CLUBE DE VERMOIL leva a efeito no dia 05 de novembro de 2017, pelas 09:30 horas, uma prova de estrada denominada “24ª TRIPLA-LÉGUA DE VERMOIL”.

2º - Poderão participar atletas maiores de 05 anos, desde que se encontrem de boa saúde e com preparação física apta a esforços, aconselhando-se os participantes a efetuarem um controlo médico algumas semanas antes da prova.

3º - Os ESCALÕES, assim como as respectivas distâncias e horários são:

escaloes
*Nos escalões de Veteranos (M e F) conta a idade no dia da prova.

4º - As Provas iniciam-se a partir das 09:30 conforme indicado no quadro do ponto 3º do presente regulamento, e não haverá a clássica chamada. Far-se-á uma concentração geral atrás do risco de partida 15 minutos antes

5º - ITINERÁRIO (15 Km): A partida será dada em frente à igreja matriz, dá uma volta à localidade, segue pela Chã, vira à esquerda pela Lagoa, Sobral, Mata de Casal Galego, Meirinhas de Baixo, vira à direita pela Estrada do Vinho (Peregrinos) até Ranha de Baixo, à direita para Valdeira, virando de novo à direita antes da subida para o viaduto, seguindo sempre pelo lado poente do Caminho de Ferro até às antigas cancelas/ Estação da CP, de novo à direita, em direção a Vermoil, virando à esquerda junto aos Móveis Ilídio da Mota e entra em circuito ida/e/volta até ao limite da Tiroeira regressando a Vermoil, subindo a Rua do Jardim entrando na reta da meta (rua da Igreja), em frente à igreja matriz, onde estará situada a meta.
Segundo os regulamentos internacionais, trata-se de um percurso em linha, com Partida e Chegada no mesmo local.
6º - A Prova Aberta e a dos Juniores terão percurso comum com a dos 15 até ao km 7.

7º - A Organização, com a colaboração das autoridades, tentará impedir o tráfego na altura das provas. É rigorosamente proibido o acompanhamento dos atletas por viaturas e a não observância desta determinação implica a imediata desclassificação do(s) atleta(s) participante(s).

8º - SEGURO:
Todos os atletas têm que estar segurados com o Seguro Obrigatório.
Para todos os atletas que, no ato de inscrição, expressem a ausência de seguro, a Organização garantirá o mesmo.

9º - ABASTECIMENTOS:
Haverá dois postos de abastecimentos (água) a meio do percurso (5 e 10 km).

10º - PRÉMIOS:
Troféus aos primeiros 3 da geral (Prova Principal)
Troféus aos primeiros 3 de cada escalão. (Todas as Provas)
Troféus aos primeiros 3 classificados (M/F) da Prova Aberta
Taças às 5 primeiras equipas (Prova Principal)
Todos os atletas chegados, na prova principal, receberão uma T’Shirt e lembranças.

10.1º - PRÉMIOS MONETÁRIOS: Geral Masculina – 15km: 1º - 100 €; 2º - 60€ e 3º - 40 €
10.2º - PRÉMIOS MONETÁRIOS: Geral Feminina – 15 km: 1ª - 100 €; 2ª - 60 € e 3ª - 40 €

10.2º - A Prova Aberta (10, 4 km) terá apenas classificação geral, masculina e feminina e destina-se a quem não pode ou não queira fazer os 15 km.

11º - Para a classificação coletiva contarão os primeiros 4 atletas chegados de cada equipa, (independentemente do escalão), sendo atribuídos pontos de acordo com os lugares obtidos, sendo 1 ponto para o 1º, 2 pontos para o 2º e assim sucessivamente, ganhando a equipa que somar menos pontos (Prova dos 15 km).

12º - À Organização reserva-se o direito de realizar outro tipo de classificações, extra regulamento.

13º - INSCRIÇÕES:
As inscrições terão que ser efetuadas até às 24h00 do dia 01 de novembro de 2017, para: Atlético Clube de Vermoil, 3105 – 395 Vermoil, e-mail: ebmendes7@gmail.com ou acvermoil@gmail.com, tm: 917 437 611 e fax: 236 942 082.
Não serão consideradas inscrições fora de prazo.
Taxas: €: 6,00 (+ 1 euro para atletas sem seguro), para todos os escalões (Prova Aberta e 15km).

14º - A direcção técnica da prova estará a cargo de Eugénio Mendes.

15º - Os casos omissos serão resolvidos pela organização em conformidade com o regulamento da F.I.A.A. e do CORRE, e deles não haverá recurso.

Vermoil, agosto de 2017

Entrada | Noticias | 24ª Tripla Légua de Vermoil realiza-se a 5 de novembro