Moinho de Vento do Abrolho (Vermoil) doado ao Município de Pombal

O Moinho de Vento do Abrolho, foi doado em escritura pública, no passado dia 26 de julho, ao Município de Pombal, pelos herdeiros do Sr. Manuel João e Sra. Maria da Conceição, seus filhos: Manuel da Silva João; Amadeu da Silva João; Maria Aldina da Conceição João Jorge; e Albino da Silva João.

Este moinho esteve em funcionamento praticamente durante todo o século XX, tendo sido construído pelo avó dos doadores, Sr. José João, no início do século XX.

O Município de Pombal tem projecto para restaurar este património, agora público, preservando assim a nossa cultura, para que as gerações vindouras não percam memória destes equipamentos tão importantes da nossa história!
Bem-haja aos doadores e muito obrigado!
A Freguesia de Vermoil fica-vos para sempre grata!

Entrada | Noticias | Moinho de Vento do Abrolho (Vermoil) doado ao Município de Pombal