9º PASSEIO SÉNIOR DA FREGUESIA DE VERMOIL A GUIMARÃES

No passado domingo, 2 de julho de 2017, a Junta de Freguesia de Vermoil realizou o IX Passeio Anual Sénior, para a “Juventude Consolidada” +65 da Freguesia de Vermoil.

Estes passeios (gratuitos para os seniores da Freguesia de Vermoil, apenas têm de levar o farnel ou tomar a refeição em restaurante por sua conta) visam dar a conhecer a beleza de muitos locais com grande interesse turístico a estes vermoilenses, que durante a sua vida de trabalho e sacrifício estiveram privados de o fazer. Agora procuramos proporcionar bons momentos de convívio, lazer e dar conhecer a grandeza do nosso país, que sendo pequeno em tamanho é enorme em cultura, tradição e em maravilhas da natureza e do muito que tantos têm feito ao longo dos séculos por Portugal.

Este ano visitámos ‘O BERÇO DA NAÇÃO’, a histórica cidade de Guimarães. Almoçámos no Parque da Penha, visitámos o Paço dos Duques, o Castelo e outros monumentos da cidade.

O primeiro passeio foi à Barragem do Alqueva, em 2009, em 2010 visitámos a zona do Buçaco e Caramulo, em 2011 fomos ao Convento de Cristo em Tomar e ao Castelo de Almourol, em 2012 ao grandioso Palácio de Mafra, em 2013 visitámos o Museu do Bacalhau em Ílhavo e passeámos de Moliceiro na Ria de Aveiro. Em 2014 visitámos a Quinta da Regaleira em Sintra, passeámos pelas ruas de Sintra, almoçámos no Parque de Merendas da Quinta dos Castanheiros, no regresso fomos a Peniche, onde no Cabo Carvoeiro vimos a beleza das rochas, do mar e avistámos as Berlengas. Depois no Parque de Merendas de Valado dos Frades, lanchámos e convivemos. Em 2015 visitámos a cidade do Porto, onde visitámos de modo mais particular o Parque da Cidade do Porto, o Cais de Gaia, Foz do Douro e Caves Ferreirinha. Em 2016 visitámos Ponte de Lima e Viana do Castelo.

Este ano o número de participantes foi de 204, a “mais jovem” do grupo tem 91 anos, com uma alegria e juventude muito contagiantes! Parabéns à Juventude Consolidada da Freguesia de Vermoil, pela forma festiva com que participam nestes passeios e obrigado pela vossa vida de trabalho e dedicação à vossa terra Natal!

Fizemos a viagem em quatro autocarros, três alugados pela Junta de Freguesia de Vermoil e um cedido pelo Município de Pombal, o nosso agradecimento à Câmara Municipal por este apoio! Agradecemos ainda os bonés dados a todos os participantes, uma oferta da Crédito Agrícola de Pombal! MUITO OBRIGADO A TODOS ESTES ´JOVENS´ PELA PARTICIPAÇÃO E PELA ALEGRIA COM QUE NOS ENCANTAM!

Entrada | Noticias | 9º PASSEIO SÉNIOR DA FREGUESIA DE VERMOIL A GUIMARÃES