Centenas de pessoas fizeram-se ouvir na marcha lenta no IC2

Foram muitas as pessoas que responderam ao repto lançado por Ilídio Manuel da Mota, presidente da Junta de Freguesia de Vermoil, para participarem na marcha lenta, que aconteceu na manhã da passada segunda feira, dia 27 de março, pelas 9h00, com pontos de partida na Redinha e em Meirinhas.

Esta iniciativa dinamizada, pelas várias juntas de freguesia do concelho de Pombal, em conjunto com a Câmara Municipal de Pombal, pretendeu elevar a voz de todos os que circulam diariamente no IC2/EN1, no concelho de Pombal, e em simultâneo, foi uma forma simbólica de homenagear todas as pessoas que perderam a vida naquela estrada - 45, nos últimos 10 anos.

Além disso, os autarcas do concelho de Pombal sentem que a empresa pública Infraestruturas de Portugal tem discriminado o concelho pombalense, sendo evidente a forma como o troço de cerca de 25 quilómetros tem sido sujeito a um "abandono" por parte das entidades responsáveis e competentes pelo mesmo. Ilídio Manuel da Mota refere que "há 25 anos que não se faz aqui nada em termos de segurança" e defende a construção de "rotundas ou passagens desniveladas ou passagens pedonais".

Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal acredita numa resposta por parte das Infraestruturas de Portugal e garante que a requalificação desta estrada é uam "prioridade" não descartando a hipóteses da realização de outras ações de luta.

Ilídio Manuel da Mota dedicou esta "marcha em homenagem aos que perderam a vida no IC2/EN1 ou que ficaram com marcas trágicas para o resto das suas vidas". Agradece e louva ainda "os muitos Vermoilenses que participaram, mais de uma centena! Que em muito contribuíram para os mais de 300 que se dedicaram a esta causa a nível do concelho. Esperamos agora que as IP nos ouçam e façam obras de segurança", refere o autarca vermoilense.

Entrada | Noticias | Centenas de pessoas fizeram-se ouvir na marcha lenta no IC2