Freguesia de Vermoil

"Zé do Telhado e o Castelo Assombrado" - Vá ao teatro, 1 de abril, em Vermoil!

No âmbito do Festival do Teatro - Pombal 2017 que decorre de 18 de março a 2 de abril, Vermoil volta a acolher no salão da Sociedade Filarmónica Vermoilense, no próximo dia 1 de abril, pelas 21h00 a peça "Zé do Telhado e o Castelo Assombrado"! Esta é uma peça para todas as idades e a entrada tem o custo de 1,00€.

 

Saiba mais sobre a história:

Zé do Telhado - Conta‐se que o ́Zé do Telhado' era uma espécie de Robim dos Bosques, que tirava aos ricos para dar aos pobres. Mas, na verdade, ele como pobre apenas tirava aos ricos para si e para os seus. Este personagem irá ter inúmeras peripécias que passam pelo romantismo com a sua bela e amada esposa até robustas pancadarias com a guarda. Pelo meio, ainda conheceremos o seu bando, um rico impiedoso e o seu grande amigo 'Camilo' que o ajudou a fugir da prisão. Vamos assistir a proezas, perigos e façanhas deste herói e ver quem leva a melhor no final.

 

O Castelo Assombrado - No castelo de Santa Maria da Feira vivia a bela princesa 'Rosa', vigiada por um terrível dragão e prisioneira de um homem gigante que a tinha fechado a sete chaves numa das torres. O nosso herói 'Dom Roberto' que por ali passava ouviu os seus gritos de socorro e foi logo em seu auxílio. O pior ainda estava por acontecer... Será que o nosso valente Roberto conseguirá desenvencilhar‐se do gigante, do dragão e de outras terríveis ameaças?
 

Alguma da história da companhia - A história das Marionetas da Feira nasceu há 16 anos, escrita apenas por duas mãos – as de Rui Sousa, que acumulava todas as funções, “de diretor a marionetista, passando pela produção dos espetáculos e pela confeção das marionetas”. Hoje em dia a companhia vive dessas mesmas duas mãos e de muitas outras contratadas pontualmente ou vindas de um grupo de colaboradores restritos, como cenógrafos, vozes-off, manipuladores, figurinistas, etc.. Este coletivo rege-se em redor do teatro de marionetas nas suas vertentes modernas e também das mais clássicas (como o Teatro Dom Roberto (Robertos) e o teatro de marionetas de fios das antigas feiras e romarias). As Marionetas da Feira para além de terem percorrido todo o território nacional continental e insular, já representaram Portugal noutros países da Europa, na América do Sul e na Ásia.

 

Links de vídeo:

https://youtu.be/3mXh2vtB1eE  (Portugal no Coração - RTP)
https://youtu.be/XWZYeJ0whDo (5 Para A Meia Noite -RTP)
https://youtu.be/CO76w-HHGHE (Praça da Alegria -RTP)
https://youtu.be/2hhVXl_eYjQ?t=11m47s (documentário do Museu da Marioneta)

 

Marque já na sua agenda e vá ao teatro!

 

Comentários:

transportes publicos

vermoil historia

 

necrolog

 

nucleo museologico

canal youtube

junta-te a leitura

galeria fotos jfv

jobs

Entrada | Noticias | "Zé do Telhado e o Castelo Assombrado" - Vá ao teatro, 1 de abril, em Vermoil!