Presidentes das juntas de freguesia estiveram com Presidente da República

Por ocasião dos 40 anos do poder local democrático, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, convidou os presidentes de junta das freguesias para um encontro, num gesto de homenagem a todos os autarcas e ao serviço que têm prestado ao desenvolvimento do país e à participação democrática em Portugal.

Este é o momento para levar mais longe o aprofundamento do poder local democrático”, foi o apelo deixado pelo Presidente da República que agradeceu ainda a todos pela “disponibilidade permanente, sacrifício da vida pessoal e familiar num quotidiano de gestão de recursos escassos ao serviço do povo português”. Para Marcelo Rebelo de Sousa esta é a altura para um acordo de regime entre os partidos, com vista à aprovação de legislação que permita a descentralização e reforço de competências do Poder Local em Portugal.

Representando a freguesia de Vermoil, esteve o seu presidente Ilídio Manuel da Mota, acompanhado por Manuel Neves de Sousa (“Espanhol”), um excelente exemplo de espírito de servir a comunidade, que puderam ainda assistir ao concerto de Cuca Roseta. O encontro aconteceu no passado dia 13 de janeiro, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Ilídio Manuel da Mota, além de agradecer o convite ao “nosso Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, por ter presenteado os presidentes de junta de freguesia de Portugal, com esta homenagem por ocasião dos 40 anos do Poder Autárquico Democrático, num concerto cheio de simbolismo de Cuca Roseta, na Aula Magna da Universidade de Lisboa”, dedica “esta homenagem a todos os meus antecessores na Junta de Freguesia de Vermoil, aos meus colegas de executivo Eugénia Mendes e Carlos Santos, a todos os membros da Assembleia de Freguesia, especialmente ao seu presidente Manuel Sobreiro e a todos os funcionários da junta. Obrigado ainda a todos os meus colegas presidentes de junta do concelho de Pombal, pela excelente companhia!”

Entrada | Noticias | Presidentes das juntas de freguesia estiveram com Presidente da República