A Junta de Freguesia de Vermoil, através de contrato inter-administrativo realizado com o Município de Pombal, vai proceder à limpeza de faixas de terrenos florestais até 10 metros para além das bermas das seguintes vias:
- estrada principal do OLIVAL ao POCEJAL;
- estrada principal do POCEJAL à CALVARIA;
- estrada principal da CALVARIA ao CASAL DA ORDEM;
- estrada principal na (troço parcial) PONTE NOVA;
- estrada principal do SOBRAL à MATA DO CASAL GALEGO;

- rua de Trás do Monte, entre a CHIEIRA e a VENDA NOVA;
- estrada principal da VENDA NOVA à RANHA DE SÃO JOÃO.

Esta limpeza visa reduzir o combustível e criar faixas de contenção em caso de incêndio. As faixas de gestão de combustível serão realizadas nos terrenos confinantes às vias acima referidas, numa largura não inferior a 10 metros, desde a berma do asfalto, para cada lado da mesma. Neste trabalho serão abatidas árvores ou ramadas que estejam em evidente queda para a via pública, ficando a mesma no respectivo terreno para que o proprietário proceda à sua recolha.

Os trabalhos vão ser realizados, no decorrer do mês de junho de 2016, pela Associação de Produtores Florestais de Pombal, a quem a Junta de Freguesia de Vermoil adjudicou o trabalho.
A Junta de Freguesia de Vermoil conta com a melhor colaboração de toda a comunidade, e que os proprietários dos terrenos sigam o exemplo da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal e procedam à limpeza dos seus terrenos.
A floresta é de todos, ela é a nossa casa!
Vamos tratá-la bem e fazer com que continue bem verde!

Entrada | Noticias | Floresta limpa, Pombal sem incêndios! Limpeza de faixas de gestão de combustível