Município de Pombal promove sessões públicas sobre a limpeza do Rio Arunca

No âmbito da intervenção de Limpeza, Reabilitação e Valorização do Rio Arunca, o Município de Pombal promove sessões públicas de apresentação e discussão sobre esta intervenção. A intervenção de Limpeza, Reabilitação e Valorização do Rio Arunca prevê o corte seletivo e a limpeza de silvados, canaviais, acácias e outras espécies invasoras, bem como a promoção da estabilização das margens do rio.

Os trabalhos arrancaram no dia quatro de janeiro, prolongando-se por um prazo de execução de 90 dias, num investimento Municipal de 120682,46€. Esta intervenção seguirá moldes semelhantes à intervenção que o Município desenvolveu ao longo das margens da Ribeira de Carnide, contemplando igualmente um trabalho de registo cadastral dos proprietários confinantes com o Rio Arunca.

Esta tarefa permitirá ao Município saber quem são os donos dos terrenos, para que possa sensibilizá-los para a limpeza frequente e para o tratamento responsável das suas propriedades junto ao curso de água.

Em Vermoil a sessão pública realiza-se no próximo dia 12 de fevereiro, na sede da Junta de Freguesia, pelas 20h30.

Edital n.º 2/2016

(Fonte: GABINETE DE COMUNICAÇÃO - NOTA DE IMPRENSA)

Entrada | Noticias | Município de Pombal promove sessões públicas sobre a limpeza do Rio Arunca