Sociedade Filarmónica Vermoilense celebra 122 anos! Uma semana de comemorações!

No âmbito das comemorações do 122º aniversário da Sociedade Filarmónica Vermoilense, está por terras vermoilenses, um grupo de cerca de 60 pessoas, entre músicos, familiares e amigos da banda Municipal de Laranjal Paulista, de Laranjal, estado de São Paulo, Brasil.

Chegaram no passado domingo e foram acolhidos pelos músicos da banda vermoilense. No domingo tiveram a oportunidade de assistir à inauguração da exposição fotográfica “MOMENTOS”, pelo André Malheiro, que como o próprio nome indica se refere a uma exposição de fotografias de momentos do último ano da Sociedade Filarmónica Vermoilense. São cerca de 90 fotografias e estarão expostas até ao próximo domingo, na sede da filarmónica.

Esta é uma semana de atividade intensa para ambas as bandas. Foram já recebidos pelo presidente da Junta de Freguesia de Vermoil, que os levou a visitar o Núcleo Museológico João de Barros. Durante o dia, o tempo é aproveitado para passearem e conhecerem um pouco da zona centro de Portugal, tendo já ido à Nazaré, Alcobaça, Batalha. Hoje, dia 18 de novembro, foram a Fátima, para assistirem à Eucaristia, por sua intenção. As noites têm sido de ensaios intensos, onde a partilha de experiências é uma constante. A música é de facto universal e quando, brasileiros, argentinos e portugueses se unem para tocar, o resultado é a igualdade!

Amanhã, a Banda Municipal de Laranjal Paulista realiza um concerto – entrada livre – no Teatro Miguel Franco, em Leiria, orquestrado pelo maestro Fulvio Scarme. O concerto terá como convidados os maestros Daniel Chelin Mazzoni da Argentina e Paulo Clemente (anterior maestro da Filarmónica Vermoilense).

Na sexta-feira, é o teatro cine de Pombal que recebe as duas bandas – Sociedade Filarmónica Vermoilense e Banda Municipal de Laranjal Paulista. Este concerto conjunto iniciará pelas 21 horas, com entrada livre.

O domingo será dia de festa! O dia começa às 10 horas, com a celebração da missa em memória dos antigos músicos e dirigentes da Sociedade Filarmónica Vermoilense. Segue-se depois a arruada por Vermoil, feita pelas duas bandas. O almoço está marcado para as 12h30 e realiza-se no salão paroquial. Para as 15h30 está marcado o concerto conjunto de ambas as bandas sob a maestria de Fulvio Scarme e Jaime Pascoal, na sede da Sociedade Filarmónica Vermoilense.

A estadia dos músicos brasileiros e argentinos por terras lusas (vermoilenses) termina na segunda-feira, com um magusto popular, na sede da filarmónica vermoilense, pelas 19 horas, e contará ainda com a participação especial do grupo de concertinistas “Sons da Sicó”.

A Sociedade Filarmónica Vermoilense convida todas as pessoas a assistirem aos concertos e a fazerem parte da festa do seu 122º aniversário! Este ano com um carater muito particular, onde o intercâmbio cultural, a partilha de experiências, são uma mais-valia, tornando a festa muito mais especial.

Aos músicos, familiares e amigos da Banda Municipal Laranjal Paulista votos de uma excelente estadia por Vermoil!

À Sociedade Filarmónica Vermoilense votos de um feliz aniversário e um agradecimento por tudo o que tem feito pela cultura em Vermoil!

Entrada | Noticias | Sociedade Filarmónica Vermoilense celebra 122 anos! Uma semana de comemorações!