Freguesia de Vermoil

A Igreja Nova de Vermoil completou o seu 40º Aniversário

No passado dia 06 de Setembro 2015, “Os Primos Serradas” - Mordomos da Solenidade do Pentecostes (Espírito Santo) 2016, com a anuência do Pároco, Pe. Orlandino Bom, levaram a cabo a comemoração do 40º Aniversário da Igreja Nova de Vermoil.

A iniciativa contemplou a Eucaristia Dominical, na qual estiveram presentes os estandartes das respectivas capelas, Matos da Ranha e Ranha de S. João, uma arruada com um grupo de concertinas, culminando num almoço convívio, com mais de 200 pessoas.

Após o almoço, foi promovida uma tertúlia: “Ser Igreja, construindo Uma”, iniciada pelo Pároco, Pe. Orlandino Bom, no sentido de abordar a espiritualidade que move um cristão a edificar a sua Fé. Seguidamente, um representante da organização do evento convidou alguns dos presentes a partilharem os episódios vividos aquando da inauguração da igreja, os quais foram ilustrados através da projecção de algumas imagens.

Viveu-se uma tarde de expressiva harmonia, na qual se reuniram cidadãos de Vermoil e de diversas localidades vizinhas. Foi perceptível o ânimo com que os presentes acolheram esta iniciativa, demonstrando o seu reiterado interesse em recuperar a história deste templo, que continua a ser uma referência, quer pela dimensão, quer pela sua arquitectura, imortalizando o seu Mentor, Padre João Ferreira Órfão.

 "Os Primos Serradas"

Mordomos da Solenidade do Pentecostes (Espírito Santo) 2016

Comentários:

transportes publicos

vermoil historia

 

necrolog

 

nucleo museologico

canal youtube

junta-te a leitura

galeria fotos jfv

jobs

Entrada | Noticias | A Igreja Nova de Vermoil completou o seu 40º Aniversário