110km de aventura, sobre rodas, por Terras de Sicó

Realizou-se no passado dia 2 de maio a 7ª edição do Desafio BTTralhos em Vermoil. Este ano o percurso tinha uma extensão na ordem dos 110km com um desnível acumulado positivo de 2500m. Este evento é conhecido pelo elevado grau de dificuldade sendo que os participantes se propõem a realizar o mesmo em autonomia total, guiados por GPS, sem qualquer tipo de ajuda externa.

Em termos de participação, sem números oficiais, foram contabilizados cerca de 180 corajosos, dos mais variados pontos do país. Esta terá sido a edição que contou com a maior afluência, sendo que esta realidade nos deixa super motivados e já a pensar em melhoramentos para a 8ª edição.

O percurso na sua grande maioria foi realizado em Terras de Sicó. Os participantes cruzaram inúmeros pontos de interesse da região, desde a Aldeia do Vale, Moinhos da Melriça e Outeiro, Rabaçal, Caminhos de S. Tiago de Compostela, Furadouro, Senhora do Círculo, Buracas do Casmilo, Capela de S. António nas Degracias, Senhora da Estrela na Redinha e finalmente Pombal, já a rumar de novo a Vermoil.

No final a opinião era unânime, sendo que este terá sido um percurso bastante agradável e positivo para os que aqui se deslocaram e propuseram a fazer. O nosso muito obrigado a todos os participantes.

Gostaríamos ainda de agradecer à Junta de Freguesia de Vermoil, Câmara Municipal de Pombal e Junta de Freguesia das Meirinhas, bem como a toda a família BTTralhos.

Para o ano cá estaremos para a 8ª edição. Tens Coragem?

A equipa BTTralhos

Entrada | Noticias | 110km de aventura, sobre rodas, por Terras de Sicó