Na última edição do Notícias de Vermoil, Ilídio Manuel da Mota, presidente da Junta de Freguesia, em “A Palavra do Presidente” refere que o Centro Escolar de Vermoil deixará de ser apenas um projeto em papel, para se tornar realidade. Isto porque na última reunião de Câmara, o executivo deliberou por unanimidade a abertura do concurso público para a sua construção. Assim, nos próximos meses, o Município de Pombal receberá as propostas, cujo valor base é de 1.484.352,70 euros. Posteriormente, será selecionada a melhor proposta e a obra terá início assim que tenha a autorização do Tribunal de Contas.

O Centro Escolar de Vermoil será construído na Chã de Baixo. O edifício terá uma área de implantação de 1900m2, todo de um piso térreo, tendo uma zona específica para Jardim-de-Infância (3 a 5 anos) e outra para o 1º Ciclo (1º a 4º anos). O 1º Ciclo terá seis salas de aula, sala de artes plásticas, sala de educação física, sala de professores, gabinete de atendimento, arrecadações, casas de banho, áreas de circulação. A zona de jardim-de-infância terá 3 salas, mais sala polivalente, gabinete de atendimento, gabinete dos educadores, casas de banho, arrecadação e áreas de circulação. As zonas comuns serão o refeitório, biblioteca e sala de informática.

O Centro Escolar de Vermoil terá uma zona coberta exterior com 240m2! O espaço exterior tem ainda mais 3800m2, sendo 2500m2 pavimentados e 1300 ajardinados ou de terreno natural. Tem ainda campo com rede de proteção com 150m2, zona de brinquedos com pavimento em borracha com 120m2, para a EB1 e para o JI outra zona de brinquedos com pavimento em borracha com 100m2.

Ilídio Manuel da Mota refere ainda no boletim da freguesia “Esperamos que corra tudo bem e sem percalços, os técnicos do município de Pombal, o Sr. Presidente da Câmara e os senhores vereadores, têm sido incansáveis e têm feito tudo o que está ao seu alcance para que o mais breve possível a Freguesia de Vermoil tenha o seu Centro Escolar, que é sem dúvida uma obra estruturante para o futuro das nossas crianças e do crescimento da nossa freguesia.”

Entrada | Noticias | Câmara aprovou por unanimidade abertura de concurso público para a construção do Centro Escolar de Vermoil