Com alguma regularidade, os vermoilenses se dirigem à Junta de Freguesia, solicitando o número de polícia (vulgo número de porta), ou queixando-se que em determinado serviço público (ex.: Finanças, Conservatória do Registo Civil,…) não foi possível atribuir o código postal, porque não existe na respetiva base de dados, entre outras pequenas lamentações.

De modo a solucionar este tipo de problemas, a Junta de Freguesia de Vermoil está a proceder ao registo digital da toponímica da freguesia, com o registo dos diversos lugares da freguesia, nomes de ruas, números de polícia e responsáveis pelas habituações.

Este levantamento rigoroso tem como objetivo a criação de uma base de dados de modo a permitir a melhor identificação para tratamento de informação por parte das autarquias. Depois de concluído, espera-se que sejam minimizados os erros de distribuição de correspondência por parte Correios, uma vez que com a informação correta e detalhada, poderão prestar um melhor serviço. E pretende-se também que, ao ser assegurado que a todas as ruas seja atribuído o respetivo código postal seja mais fácil fazer o Cartão de Cidadão, por exemplo, uma vez que nem sempre é possível porque as Conservatórias do Registo Civil não têm a informação completa e atualizada.

Neste sentido, no decorrer das próximas semanas, uma equipa ao serviço da Freguesia de Vermoil percorrerá todas as ruas da freguesia de Vermoil para proceder ao levantamento da informação e atribuição do número de porta às habitações que, eventualmente, ainda não o tenham.

Esta equipa é composta pelo Gil Lopes e Eurico Lopes, do lugar das Soalheiras e pelo Marcelino do Vale Fôjo, sendo que estarão sempre devidamente identificados.

Com esta iniciativa, e sendo os registos feitos online em imagem foto aérea, os vermoilenses  passam a ter toda a informação acerca da sua morada, além de que o serviço de distribuição dos Correios melhorará e os serviços públicos aonde se recorre com bastante regularidade para os mais diversos assuntos passarão a ter a informação correta e atualizada de todas as habitações da freguesia.

Para mais esclarecimentos contacte a sua Junta de Freguesia.

Entrada | Noticias | Junta de Freguesia procede à atribuição de números de porta e registo toponímico