Vermoil tem nova médica de família!

Ao serviço no Centro de Saúde de Vermoil, desde 2 de novembro de 2013, o Dr. Pedro Morais foi recentemente transferido para a extensão de saúde da Pelariga, por recurso à mobilidade interna. O médico de família que esteve em Vermoil mais de um ano solicitou a sua transferência para ficar mais próximo da sua área de residência. Assim, desde o passado dia 6 de janeiro que o Centro de Saúde de Vermoil tem uma nova médica de família: a Dr.ª Ana Rita Simões, proveniente de Coimbra.

Entretanto, a partir do dia 19 de janeiro as extensões de saúde de Vermoil, Meirinhas, Carnide, Santiago de Litém, São Simão de Litém, Albergaria dos Doze e Vila Cã passam a integrar a nova Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) “Sicó”, alargando o seu horário de funcionamento, com rotatividade. Com esta novidade, os centros de saúde estarão abertos por mais tempo, dois dias por semana, para colmatar as necessidades “urgentes” dos seus utentes, com um novo período para as consultas de intersubstituição (doença súbita). Além disso, esta nova medida permite que os utentes pertencentes a estas sete freguesias possam recorrer a qualquer uma destas extensões de saúde, em situações de necessidade.

Na próxima semana estarão já definidos o horário da Dr.ª Ana Rita Simões, em Vermoil, bem como as escalas e horários das extensões da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados "Sicó", que serão aqui divulgados.

Atualmente, o Centro de Saúde de Vermoil mantém o seu horário de funcionamento das 8h00 às 13h30 e das 14h00 às 17h00.

A Junta de Freguesia de Vermoil, através do seu presidente, Ilídio Mota, dá as boas-vindas à Dra. Ana Rita, esperando a melhor recetividade por parte dos utentes, estando certo do melhor desempenho para a nova médica, com a qual procurará a melhor cooperação para os serviços de saúde na Freguesia de Vermoil. Deixando ainda nota do excelente profissionalismo e trabalho de todo o pessoal ao serviço da extensão de saúde de Vermoil, de um modo particular da enfermeira Susana Areia e da administrativa Tânia Fernandes.

Relativamente ao Dr. Pedro Morais, o presidente da Junta, regista o excelente trabalho desenvolvido por este médico, que certamente terá a melhor continuidade com a nova médica.

De referir que a Junta de Freguesia de Vermoil tem demonstrado toda a disponibilidade para receber uma USF (Unidade de Saúde Familiar) e que apresentou à Administração Regional de Saúde, solução em termos de edifício para a mesma, concretamente com a cedência de todo o edifício da junta, para o efeito.

Entrada | Noticias | Vermoil tem nova médica de família!