Luís Lisboa Santos, dietista, residente em Matos da Ranha, depois de ter colaborado numa série de iniciativas nas freguesias de Colmeias, Leiria e Caldas da Rainha, pensou “porque não criar um projeto semelhante na freguesia de Vermoil?” e, em outubro passado, nasceu o projeto “Ranha Saudável”. Seguiu-se a procura de um espaço para o desenvolvimento das atividades do projeto bem como de voluntários de várias áreas da saúde, dispostos a colaborar.

Grande parte das atividades do “Ranha Saudável” serão desenvolvidas na sede da Associação de Dadores de Sangue do Outeiro da Ranha, mas este projeto pretende chegar muito mais longe e destina-se a qualquer pessoa que queira participar nas ações, independentemente da localidade onde resida, sendo que devido à sua localização geográfica, o principal público-alvo é o residente nas freguesias de Vermoil, Carnide, Meirinhas e Pombal.

A primeira ação do “Ranha Saudável” está já marcada para o dia 25 de janeiro e consistirá numa série de rastreios gratuitos (glicémia, colesterol, tensão arterial, avaliação antropométrica, auriculoterapia, fisioterapia e psicologia). Haverá ainda lugar à atividade desportiva com uma caminhada ao ar livre e uma aula de aeróbica e localizada.

A equipa do “Ranha Saudável” é constituída pelos seguintes elementos: Luís Lisboa Santos – Dietista; Patrícia Gaspar – Psicóloga; Neuza Gomes - Treinadora de Desporto; Belisa Lopes – Auriculoterapeuta; Otília Fernandes – Enfermeira; Michelle Oliveira – Fisioterapeuta e Rita Lisboa – Rececionista.

A 1ª Edição dos Rastreios Gratuitos do “Ranha Saudável” conta com a colaboração da TECNIFAR, Associação de Dadores de Sangue do Outeiro da Ranha, Junta de Freguesia de Vermoil e Farmácia Mendes.

Durante o ano, o “Ranha Saudável” está a pensar desenvolver outras iniciativas, como ações de sensibilização, seminários, entre outras que serão divulgadas atempadamente.

Não se esqueça e marque já na sua agenda: dia 25 de janeiro é dia de “Ranha Saudável” e de cuidar da sua saúde! Venha participar nas atividades que esta equipa tem para lhe oferecer.

Para mais informações pode consultar o site oficial em: http://www.ranhasaudavel.pt.vu/ e a página no facebook.

Entrada | Noticias | "Ranha Saudável" realiza a 1ª Edição de Rastreios Gratuitos a 25 de janeiro! Participe.