Freguesia de Vermoil

Filipe Rosa vence na 21ª Tripla Légua de Vermoil

No passado dia 2 de novembro, Vermoil recebeu centenas de atletas, desde os bâmbis aos seniores; desde os atletas federados, aos amadores, desde os que participaram em equipa aos que participaram individualmente, desde os mais lentos aos mais velozes.

Numa manhã em que o atletismo foi rei, Filipe Rosa, da Casa do Benfica de Abrantes, foi campeão, completando a prova dos 15 quilómetros, em 48m59s. Nesta prova de estrada a contar para o campeonato distrital da Adal, subiram também ao pódio Tiago Marques, da Juventude Vidigalense, com 49m36s e Hugo Pinto do Boavista FC, com 50 minutos.

Em termos coletivos, a vitória foi para o clube organizador - Atlético Clube de Vermoil – que com 35 pontos venceu na 21ª Tripla Légua de Vermoil e em seniores masculinos venceu no Campeonato Distrital de Estrada de 2014/2015, com 24 pontos. Ainda coletivamente, os veteranos do ID Vieirense venceram o Campeonato Distrital de Estrada com 26 pontos. Já no sexo feminino, com 15 pontos foi o Clube de Atletismo da Barreira o vencedor.

Nos seniores femininos, Joana Monteiro, ex-atleta do Atlético Clube de Vermoil, veio de Espanha - de Alcornon, e venceu a prova dos 15 quilómetros com 59m35s. Sara Brito do CA Barreira, com 1h00m52s, foi a vencedora no escalão das veteranas (F35).

Na nova prova dos 10km, o veterano António Silvino (AC S. Mamede) com diferença de um segundo conseguiu o primeiro lugar, muito disputado com Vasco Rosa, do GA Fátima. No feminino, foi a atleta da casa Marina Agostinho, a vencedora.

Consulte esta e demais informação, bem como as classificações de todas as provas em http://www.acvermoil.org/

(Fotos: ADAL)

Comentários:

transportes publicos

vermoil historia

 

necrolog

 

nucleo museologico

canal youtube

junta-te a leitura

galeria fotos jfv

jobs

Entrada | Noticias | Filipe Rosa vence na 21ª Tripla Légua de Vermoil