O Notícias de Vermoil é o boletim da sua freguesia que tem como objetivo a divulgação de tudo o que acontece por terras vermoilenses. O Notícias de Vermoil é possível graças à colaboração das forças vivas da freguesia de Vermoil, desde associações, coletividades, comissões, escolas, catequistas, etc. que partilham as suas iniciativas e atividades que vão desenvolvendo, às pessoas que escrevem em nome individual, com artigos de opinião. Todos enriquecem o boletim de Vermoil, tornando-o num meio de transmissão de muita informação, aquém e além fronteiras, uma vez que muitos dos nossos emigrantes podem assim saber o que se vai passando na sua freguesia.

A edição n.º 27 do Notícias de Vermoil está online desde o passado dia 21 de outubro e pode ser consultada aqui. A versão em papel está disponível desde o passado dia 24 de outubro, nos locais habituais (sede da Junta de Freguesia de Vermoil, Igreja Paroquial de Vermoil, Capelas, cafés e outros estabelecimentos locais).

O Notícias de Vermoil é feito para si! E pode também ser feito por si. Colabore e envie notícias, artigos, opiniões e/ou sugestões para patricia@jf-vermoil.pt

RETIFICAÇÃO - Erro na Edição n.º 27 do Notícias de Vermoil

Na rubrica "A Mensagem do Presidente da Assembleia" (página 3) escrita por Manuel Sobreiro Ferreira, por motivos alheios, houve um erro e o texto publicado (na versão em papel) não se encontra completo, com uma falha de conteúdo. Deste modo, apresentamos as nossas desculpas ao autor do artigo, bem como aos leitores, e colocamos aqui o texto na íntegra, sendo que o mesmo já foi retificado na versão que se encontra online.

Imagem1

A MENSAGEM DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA

"Caros Amigos,

Estamos a caminhar a passos largos para o final de mais um ano, pelo que gostaria neste artigo de chamar à evidência algumas atividades interessantes na nossa comunidade.

Começo por chamar à evidência a atividade política na nossa freguesia. Depois de um novo mandato, com uma equipa renovada é bom notar que a nossa Junta de Freguesia está ainda mais dinâmica que aquilo a que nos habituou nos últimos anos, e isso está a ser visível e seguramente se irá notar de uma forma mais acentuada no final do mandato. Uma das inovações a que estamos a assistir é a preocupação com a formação dos seus fregueses adultos. Estamos a assistir ao lançamento de cursos de formação em diferentes áreas que seguramente irão trazer retorno nos próximos anos, assim as pessoas saibam corresponder com a sua adesão a estas iniciativas e tirem partido da formação que lhe é proporcionada. Outra das inovações é o lançamento de ações de ocupação dos tempos livres para a nossos seniores, mais uma iniciativa com muito impacto no presente e no futuro. Ao falar da atividade política não posso deixar de referir a ação da oposição neste primeiro ano de mandato, finalmente nota-se o seu interesse em participar mais na atividade da freguesia e isso tem evidência no local próprio que é em primeira instância a assembleia de freguesia. Esperamos que este interesse se venha a reforçar ainda mais até final do mandato pois seguramente teremos todos mais a ganhar com uma oposição interessada em trabalhar em prol do bem comum de toda a freguesia.

As festas do Sagrado Coração de Jesus de 2014 a exemplo do que já havia acontecido em 2013, foram mais um êxito a todos os níveis e mais uma vez ficou demonstrado o número significativo de pessoas que temos dispostas a dar um pouco de si em prol da comunidade, é bom ver tanta gente envolvida num evento que é muito mais que aquele fim-de-semana de agosto, senão vejamos o conjunto de iniciativas que se fazem ao longo do ano, e isto é importante por tudo aquilo que proporcionam à comunidade, mas também pela própria interação entre si, das pessoas envolvidas, laços que ficam, e que em muitos casos moldam a sua forma de atuar perante a comunidade para o futuro. Bem-haja a todos os que têm participado nas sucessivas comissões de festas.

Pese embora não pertença à nossa comunidade de Vermoil, gostaria de vos falar de um local aprazível, paredes meias connosco. O “Parque de Merendas do Troncão”, e falar dele porque o mesmo está aberto a todos as pessoas, com particular relevância para as comunidades envolventes e muitos de nós somos assíduos frequentadores. Aquele parque nasceu da mente de alguém e da vontade de umas quantas pessoas, que de um local desprezado, transformaram naquilo que está à vista de todos. A Associação Cultural e Desportiva da Igreja Velha, aceitou enquadrá-lo na sua estrutura, embora com uma Direção autónoma. De notar que se trata de um infraestrutura, que não teve qualquer apoio público, que se foi construindo com a carolice de umas quantas pessoas e o apoio financeiro privado de outros tantos, que hoje felizmente se mantém a ele próprio o que permite ano após ano apresentar algumas novidades e dispor assim de condições impares em termos de infra- estruturas do género. E assim todos nós termos ao dispor um parque de merendas e de lazer que permite um são convívio entre todos os frequentadores. Quantas pessoas vizinhas e que quase não falavam e ao encontrarem-se ali descontraídas, arranjam tempo para uma amena cavaqueira cimentando a amizade e o conhecimento! Bem-haja a todos (e são efetivamente muitos) os que fazem daquele espaço um local inesquecível.

Manuel Sobreiro Ferreira"

Entrada | Noticias | Notícias de Vermoil n.º 27 - Edição já disponível, também, em papel! Leia o Boletim da Freguesia de Vermoil