"Juventude Consolidada" de Vermoil visitou a Quinta da Regaleira

No passado domingo, 20 de julho, a Junta de Freguesia de Vermoil organizou o VI Passeio Anual Sénior, para a “Juventude Consolidada” +65 da Freguesia de Vermoil.

Estes passeios visam dar a conhecer a beleza de muitos locais com grande interesse turístico a estes vermoilenses, que durante a sua vida de trabalho e sacrifício estiveram privados de o fazer. Agora procuramos proporcionar bons momentos de convívio, lazer e dar conhecer a grandeza do nosso país, que sendo pequeno em tamanho é enorme em cultura, tradição e em maravilhas da natureza e do muito que tantos têm feito ao longo dos séculos por Portugal.

Este ano visitámos a Quinta da Regaleira em Sintra, passeámos pelas ruas de Sintra, almoçámos no Parque de Merendas da Quinta dos Castanheiros, no regresso fomos a Peniche, onde no Cabo Carvoeiro vimos a beleza das rochas, do mar e avistámos as Berlengas. Depois no Parque de Merendas de Valado dos Frades, lanchámos e convivemos.

O ambiente foi excelente, com muito convívio e com grande alegria pela beleza de tudo o que vimos. O primeiro passeio foi à Barragem do Alqueva, em 2009, no ano seguinte visitámos a zona do Buçaco e Caramulo, em 2011 fomos ao Convento de Cristo, em Tomar e ao Castelo de Almourol, em 2012 ao grandioso Palácio de Mafra, e no ano passado visitámos o Museu do Bacalhau, em Ílhavo e passeámos de Moliceiro, na Ria de Aveiro.

O número de participantes é muito considerável. Este ano fomos, novamente 180, a “mais jovem” do grupo tem 95 anos, com uma alegria e juventude muito contagiantes! Parabéns à Juventude Consolidada da Freguesia de Vermoil, pela forma festiva com que participam nestes passeios e obrigado pela vossa vida de trabalho e dedicação à vossa terra Natal!

Ilídio Manuel da Mota

Entrada | Noticias | "Juventude Consolidada" de Vermoil visitou a Quinta da Regaleira