Dia da Criança celebrado com muita alegria na Ranha!

A Freguesia de Vermoil convidou e foram cerca de 100 as crianças que responderam ao convite e compareceram no campo de futebol da Associação Desportiva da Ranha para comemorar o Dia Mundial da Criança, no passado dia 1 de junho.

A festa teve início pelas 14h30 e as crianças puderam participar num conjunto de atividades que as divertiram bastante e tornaram a tarde muito animada.

Participaram na “Caça ao Tesouro”, onde fizeram várias provas, como corrida de sacos, saltos ao pé-coxinho, salto à corda coletivo, entre outras. O empenho de todos foi notório e por isso tiveram direito a um prémio como recompensa pela sua fantástica prestação.

A maior parte das crianças quis “testar” as suas capacidades atléticas e participou nas provas de corridas de velocidade e de salto em comprimento, com o apoio do Hugo Oliveira, do Atlético Clube de Vermoil.

Os mais dedicados ao desporto rei calçaram as chuteiras e participaram num torneio de futebol, que contou com três equipas: EB1 do Outeiro da Ranha, EB1 de Vermoil e EB1 dos Matos da Ranha/Falinha. Sagrou-se vencedora a equipa da EB1 do Outeiro da Ranha com duas vitórias em dois jogos. Em segundo lugar ficou a EB1 de Vermoil e em terceiro a EB1 dos Matos da Ranha/Falinha. Para além de ter sido um torneio muito disputado foi um torneio onde as crianças se divertiram imenso. No intervalo dos jogos todos os presentes tiveram oportunidade de assistir a duas coreografias de dança. A primeira foi interpretada por três alunas da EB1 de Vermoil e a segunda por um grupo de danças urbanas. Sem dúvida que as atuações foram muito boas tendo provocado um enorme entusiasmo no público. No final do torneio houve troféu e medalhas para a equipa que ficou em primeiro lugar e medalhas para a equipa que ficou em segundo.

Mais para o final da tarde, houve ainda espaço para rir, numa sessão do riso, dinamizada por Patrícia Gaspar. Ainda que fosse o Dia da Criança, nesta atividade todos os que quiseram - miúdos e graúdos - puderam participar e a gargalhada foi a rainha!

Durante toda a tarde, o insuflável esteve sempre à disposição dos mais pequenos. E para terminar a tarde de tanta diversão e animação, houve espaço a um lanche partilhado.

Ilídio Manuel da Mota, Presidente da Junta de Freguesia de Vermoil, agradece o trabalho, dedicação e empenho de todos os que tornaram esta tarde possível, nomeadamente, o seu executivo com a Eugénia e o Carlos, a Associação Desportiva da Ranha, a Caixa Crédito Agrícola Mútuo, o Atlético Clube de Vermoil, o Márcio, a Mariana, a Natália, a Arminda, a Claudina, a Sofia, o Armindo, a Ilda, o Rafael e a Patrícia.

Para o Presidente da Junta “a festa superou as minhas melhores expectativas” destacando o papel da organização e de todas as atividades coordenadas (caça ao tesouro, torneio de futebol, atletismo) pelo Márcio Rodrigues, animador sociocultural em estágio na Freguesia de Vermoil, bem como os dois pequenos grupos de dança que integraram a animação. “Muito interessante foi a sessão do riso promovida pela Psicóloga e Líder de Yoga do Riso, Patrícia Gaspar.”

Ilídio Manuel da Mota destaca que “o melhor foi a festa ter sido muito participada! Parabéns às crianças e a toda a alegria e felicidade que irradiam. Obrigado aos pais que participaram e lá levaram os seus filhos e o lanche partilhado!

Entrada | Noticias | Dia da Criança celebrado com muita alegria na Ranha!