"Viagens" - Exposição Fotográfica na Sociedade Filarmónica Vermoilense

A Sociedade Filarmónica Vermoilense não para e agora traz uma nova exposição à sua sede. Trata-se de uma exposição fotográfica com o tema "Viagens” de André Malheiro, um pombalense que nos dá uma perspectiva diferente de vermos algumas imagens emblemáticas de duas cidades metropolitanas: Nova Iorque e Paris.

A exposição será inaugurada no próximo sábado, dia 10 de maio, pelas 16h00. E estará aberta durante a semana, de terça a sexta feira entre as 17h30 e as 20h30 e aos sábados entre as 16h00 e as 18h00. Não deixe de a visitar! Até ao próximo dia 24 de maio.

O AUTOR

andreAndré Malheiro nasceu em Coimbra em 1977. Viveu em Pombal até aos 18 anos, altura em que decide ir estudar Fotografia para a Escola Superior Artística do Porto, Termina o curso em 1998 e com uma câmara escura instalada em casa do avós maternos revela numa banheira antiga, repleta de produtos químicos, centenas de fotografias de casamentos de amigos, concertos, retratos de família. Realizou várias exposições individuais ao longo dos últimos anos sobre as suas viagens e sobre trabalhos encomendados, destacando-se uma mostra sobre a vida do Marquês de Pombal, para a Câmara Municipal de Pombal.

A EXPOSIÇÃO "Paris, Nova Iorque"

A viagem a Nova Iorque surge nos inícios de 2004 na sequência da morte do pai do artista e como forma de buscar forças e novos alentos de inspiração para a arte da fotografia. André Malheiro deambulou durante vários dias pelas ruas de Manhatan para sentir o pulsar da cidade captando tanto momentos do bulício do dia-a-dia, como recuperando imagens icónicas de NY C; como Times Square, a Estátua da Liberdade ou gravações de programas televisivos ao vivo.

A viagem a Paris ocorre em 2008, quando o artista decide acompanhar a sua mãe, uma professora de francês reformada que estava com saudade de falar a língua do amor. Os pedaços da vida parisiense que André Malheiro capta revelam ângulos simples de uma cidade conhecida principalmente pela sua cultura aristocrata.

Entrada | Noticias | "Viagens" - Exposição Fotográfica na Sociedade Filarmónica Vermoilense