VI DESAFIO BTTRALHOS - 3 DE MAIO! TENS CORAGEM?

Realiza-se no próximo dia 3 de maio o VI Desafio BTTralhos com as seguintes caraterísticas:

• Distância: 120Km (+/-)
  • Altimetria: 3000m (+/-)
  • Zona: Maioritariamente pela Serra do Sicó
  • Dificuldade Física: 4+ (0-5)
  • Dificuldade Técnica: 4 (0-5)

A participação é gratuita, sem carácter competitivo, guiada por GPS, sendo que será disponibilizado o track em formato gdb e gpx na semana que antecede o evento.

A concentração inicia-se às 8h00 na zona desportiva (campo de futebol) de Vermoil, estando a partida marcada para as 8h30, sendo que quem se atrasar para além das 9 horas poderá comprometer o sucesso da mesma.

Trata-se de uma prova em autonomia total, sem ajudas nem números de telefone para assistência. Irão estar marcados no track cafés e zonas para comerem ou beberem, sendo que não as devem evitar! As zonas mais perigosas serão marcadas com uma caveira no track - são pequenos troços do percurso clicáveis, mas perigosos. O BTTralhos irá também fazer o percurso (nas mesmas condições) e ajudará no que estiver ao seu alcance uma vez que conhece a zona. De qualquer das formas, a ideia é que todos façam parte da organização e se ajudem mutuamente, como colegas de modalidade. A organização não se responsabiliza por qualquer (a)incidente que possa vir a acontecer, assegurando que seguindo com o mínimo de bom senso não existirão problemas.

Neste desafio cada um é responsável por si mesmo. O BTTralhos dá, contudo, a possibilidade aos participantes de obterem um seguro para o evento: inscrição obrigatória de pessoa segura com nome completo e idade do participante com o custo de 2,50€ com as seguintes coberturas capitais:

• Morte por Acidente - 27.005,90 Euros
  • Invalidez Permanente por Acidente - 27.005,90 Euros
  • Despesas de Tratamento por acidente - 4.320,45 Euros
  • Morte simultânea da Pessoa Segura e Cônjuge - 15.000,00 Euros
  • Despesas de Funeral (Gastos) - 5.000,00 Euros
  • Despesas c/operações salvamento, busca, transporte do sinistrado - 1.000,00 Euros
  • Franquia por pessoa - 30,00 €
  • Idade limite de permanência - 75

O trânsito vai estar aberto como em qualquer dia vulgar, por isso a organização adverte para a necessidade de se estar atento aos cruzamentos, sendo que os mais perigosos estarão assinalados.

No final da prova haverá banhos na zona desportiva - campo futebol - de Vermoil. Havendo a possibilidade dos participantes acamparem no campo de futebol.

A organização aconselha os participantes a trazerem luz, para a eventualidade de um azar mecânico que atrase muito. De resto o track dará para fazer todo à luz do dia com uma média razoável.

O BTTralhos disponibilizará um track alternativo que corta a meio caminho, tornando parte do percurso mais acessível, mas adverte “não será só rosas”. Em breve, haverá mais informações sobre esta alternativa.

A organização deixa os seguintes conselhos e dicas:

• Durante o percurso encher bidons e Mochila Hidro sempre que tenha oportunidade pois poderão ter de andar muito tempo sem água e a precisar dela.
  • Tentem vir com um colega (ou juntem-se a alguém). Tragam telefone com bateria cheia e dinheiro no mesmo.
  • Tragam algum dinheiro de parte. Poderão ter de comprar comer ou líquidos nalgum café ou restaurante.
  • Se querem um percurso à maneira apareçam. Não se vão arrepender.

Outras informações e fotos do percurso serão disponibilizadas em:

Tens Coragem?

Entrada | Noticias | VI DESAFIO BTTRALHOS - 3 DE MAIO! TENS CORAGEM?