Ação de divulgação - Intoxicação com cogumelos silvestres

A Câmara Municipal de Pombal, em parceria com a Direção Regional da Agricultura e Pescas (DRAP), promove hoje, dia 24, uma Ação de Divulgação sobre Intoxicações com Cogumelos Silvestres.

Esta ação terá lugar no Mini-auditório do Teatro Cine de Pombal, pelas 17h30, e terá como formador o Eng.º José Luís Gravito Henriques, da DRAP, sendo destinada a técnicos do Ambiente e Saúde Pública, recoletores e vendedores de cogumelos e consumidores em geral.

O intuito desta ação prende-se com a sensibilização e de identificação de espécies potencialmente perigosas para a saúde pública, pretendendo-se com a mesma educar para os perigos da ingestão de espécies de cogumelos idênticas às que são aconselháveis ao consumo.

Entrada | Noticias | Ação de divulgação - Intoxicação com cogumelos silvestres