Abastecimento público de água na Ranha de Cima e Matos da Ranha

O Município de Pombal concluiu a construção da rede pública de abastecimento de água nas localidades dos Matos da Ranha, Outeiro da Ranha, Outeiro da Vinha, Ranha de São João e Venda Nova pelo que, a partir de agora irão ser contactados os habitantes destes lugares para formalizarem o contrato de abastecimento de água. Os contactos serão realizados por carta enviada pelo Município de Pombal e/ou por funcionários do Município de Pombal que se irão deslocar pessoalmente às habitações no decorrer das próximas duas semanas.

Para pagamento do ramal e efetivação do contrato, os munícipes poderão deslocar-se aos balcões de atendimento do Município de Pombal, sitos no Largo do Cardal e na Rua da Filarmónica Artística Pombalense ou ao balcão da Junta de Freguesia de Vermoil, sendo que para efeitos de celebração de contrato de abastecimento, deverão fazer-se acompanhar dos seguintes documentos:

•  Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;
  • Cópia / N.º da Licença de Utilização (para casas construídas após 1994) e
  • Documento que comprove a legitimidade para efetuar contrato (por exemplo: escritura, caderneta predial, documento comprovativo de pagamento de IMI, …)

O ramal de água de habitação tem o custo, de acordo com o tarifário atualmente em vigor, de 282,90€ (IVA incluído). Considerando o impacto que este encargo poderá representar no orçamento familiar, os munícipes poderão solicitar o pagamento do mesmo de forma fracionada. Simultaneamente, poderá ser celebrado o respetivo contrato de abastecimento, que tem um custo de 20,49€ (IVA incluído), para a instalação do contador, passando a partir daí a dispor de água de qualidade garantida, devidamente tratada, nos termos da legislação em vigor.

Para mais esclarecimentos contacte o Município de Pombal pelo telefone 236210530 ou e-mail das@cm-pombal.pt ou a Junta de Freguesia de Vermoil pelo telefone 236941756 ou e-mail info@jf-vermoil.pt

Entrada | Noticias | Abastecimento público de água na Ranha de Cima e Matos da Ranha