Assembleia aprova orçamento e alteração na concessão de terrenos nos cemitérios

Realizou-se no passado dia 30 de dezembro de 2013, a assembleia de freguesia de Vermoil – a primeira após a tomada de posse dos eleitos locais em setembro.

Após as intervenções na generalidade, onde todos os membros da assembleia puderam apresentar as suas questões, Ilídio Manuel da Mota procedeu, como é habitual, à apresentação da atividade da freguesia desenvolvida desde 20.09.2013 a 20.12.2013, onde destacou o trabalho desenvolvido na área da educação, nomeadamente a gestão dos almoços para cerca de 112 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, a gestão do prolongamento de horário para 33 crianças dos jardins-de-infância e o assegurar das atividades de enriquecimento curricular (Inglês, Música e Atividade Física e Desportiva) para cerca de 65 crianças das escolas do 1º ciclo, sendo que todos estes serviços são em parceria com o Centro Social Júlio Antunes, a Sociedade Filarmónica Vermoilense e o Atlético Clube de Vermoil.

O Presidente da Junta destacou ainda as reuniões com o Presidente da Câmara de Pombal e técnicos do Município onde foi discutido o projeto do Centro Escolar que se espera ver avançar e concluído em 2015. Na área da saúde, o destaque para a receção ao Dr. Pedro Morais que iniciou as suas funções no Centro de Saúde de Vermoil no início de novembro.

Foram ainda descritos algumas iniciativas na área da agricultura; urbanismo; cultura; saneamento básico; rede viária e pedonal; e gestão e administração. Poderá consultar toda a atividade da freguesia desenvolvida neste período em http://jf-vermoil.pt/img/docs/Freguesia_de_Vermoil_Atividade_entre_20-9-2013_e_20-12-2013.pdf.

Todos os assuntos apresentados, discutidos e sujeitos a votação foram aprovados por unanimidade. De salientar que no ponto 2 do Período da Ordem do Dia - Apresentação, discussão e votação da proposta da Junta para o Regulamento, Tabela e Fundamentação Económico-financeira das Taxas, Licenças e Outras Receitas da Freguesia de Vermoil para 2014, a Junta propôs a revisão de várias taxas e receitas, designadamente, o aumento das taxas de canídeos que se encontravam bastante baixas, face ao trabalho administrativo que obrigam e comparativamente inferiores às várias freguesias vizinhas. No que concerne, às concessões de terrenos nos cemitérios, até agora era apenas possível a concessão de sepulturas perpétuas, e a Junta apresentou a proposta para que, também, possam vir a ser concedidas sepulturas por 40 anos. Na sua proposta, a Junta sugeriu a manutenção do preço atual para as concessões por 40 anos e o aumento nas restantes. Propôs ainda que até 31 de março de 2014, as concessões perpétuas mantenham os valores de 2013.

O orçamento para 2014 é de 280.753,00€ tendo sido aprovado por unanimidade.

Entrada | Noticias | Assembleia aprova orçamento e alteração na concessão de terrenos nos cemitérios