“A CRIANÇA E AS PERDAS” – CSJA promove Workshop sobre o luto. Inscreva-se!

A morte é, atualmente, um dos temas mais difíceis de lidar. Há quem defenda inclusivamente que a morte é o tema tabu do século XXI. Contudo, é uma realidade à qual ninguém pode fugir, uma vez que mais tarde ou mais cedo vai enfrentar a morte de um familiar, um amigo, um conhecido!

Falar sobre a morte com as crianças é um processo igualmente penoso. São as perguntas que elas nos colocam e que nem sempre somos capazes de responder. São as dificuldades dos adultos perante a morte e como explicá-la aos mais pequenos. E como ajudar as crianças a lidar com as perdas?

A pensar nestas questões, o Centro Social Júlio Antunes (Vermoil) vai promover um Workshop, no próximo dia 30 de novembro, entre as 9 horas e as 13 horas. A formação será levada a cabo por uma Psicóloga Clínica, Pós-graduada em Cuidados Paliativos – Coordenadora da Apelo - Pombal e Terapeuta de Luto e é dirigida a Profissionais com intervenção na área educativa da criança/adolescente, pais, encarregados de educação e população em geral.

Os temas abordados serão:

· Conceito e processo de luto;

· A criança e/ou adolescente e a morte — perspectiva filosófica e educacional;

· A criança e/ou adolescente e os conceitos inerentes à perda;

· Relevância da vinculação segura;

Quem estiver interessado deverá fazer a sua inscrição através do telefone 236942248.

O valor da formação é de 20€ com IVA incluído.

Entrada | Noticias | “A CRIANÇA E AS PERDAS” – CSJA promove Workshop sobre o luto. Inscreva-se!