Bodo das Castanhas atraiu milhares de pessoas a Vermoil

O Bodo das Castanhas realizou-se em Vermoil no passado fim de semana e o certame que conta com mais de 500 anos de história foi mais uma vez bem sucedido. Sucesso este que se deve em muito ao verão de S. Martinho que se fez sentir e que permitiu que milhares de visitantes viessem até Vermoil.

O certame teve início na sexta feira, que foi segundo Ilídio Manuel da Mota, presidente da Junta de Freguesia de Vermoil, “uma das melhores de sempre” com a adesão de tantas pessoas. As tasquinhas a cargo das coletividades da freguesia – Associação de Vizinhos e Amigos dos Matos da Ranha, Associação Desportiva da Ranha e Sociedade Filarmónica Vermoilense – colocaram na mesa a sua melhor gastronomia, e as castanhas assadas e a água pé foram servidas pelo Atlético Clube de Vermoil. O serão foi abrilhantado pelo concerto da Sociedade Filarmónica Vermoilense, sob a direção do maestro Paulo Clemente e o “bailarico” esse foi da responsabilidade de Virgílio Ferreira que traz fãs de todo o lado para o apoiar.

Uma noite bastante animada, na qual esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Dr. Diogo Mateus, o Presidente da Assembleia Municipal de Pombal, Eng.º Narciso Mota, Vereadores da Câmara Municipal de Pombal, Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, Padre Reverendo Raul Carnide e Padre Reverendo Orlandino Bom, entre muitas outras ilustres entidades que fizeram questão de marcar presença na abertura do evento e assistir ao seu sucesso.

O sábado foi pleno de atividades, desde o passeio dos “clássicos”, a animação dedicada aos mais pequenos e o grande magusto popular. À noite houve lugar à magia com o ilusionista Lanydrack e os Freedmi puseram as pessoas a dançar.

O domingo começou às 5h da manhã com a “instalação” dos vendedores e feirantes. O sol permitiu um excelente passeio de BTT organizado pela BTTralhos e que contou com a participação de mais de uma centena de adeptos das bicicletas. O arraial foi demasiado pequeno para tantos visitantes que apreciaram o folclore, os acordeões e a feira dos frutos secos e artesanato. A oferta era imensa!

A noite terminou com o baile a cargo de Nelson Marto e muita animação, alegria e diversão.

A organização deste evento está a cargo da Junta de Freguesia de Vermoil, mas o seu sucesso deve-se também a todas as coletividades que promovem a sua gastronomia e o que de melhor têm; a todos os vendedores, feirantes e expositores que vêm até Vermoil em prol do seu negócio e porque este certame é já uma referência a nível nacional; e sem dúvida a todas as pessoas que vieram até Vermoil neste fim de semana que São Pedro parece ter abençoado.

Para o ano há mais!

Nota: Na próxima edição do Notícias de Vermoil constará uma foto reportagem e notícia mais alargada sobre este evento tão importante para a economia e cultura local.

Entrada | Noticias | Bodo das Castanhas atraiu milhares de pessoas a Vermoil