"Olha as castanhas quentes e boas" - Bodo das Castanhas começa amanhã!

O fim de semana que amanhã começa é um dos mais importantes para a freguesia com a realização já tão antiga e tradicional do Bodo das Castanhas.

Amanhã, às 19h30 serão recebidas as entidades oficiais convidadas a participar na abertura do certame. Segue-se a missa comunitária que, excecionalmente e devido aos trabalhos de substituição do telhado na igreja velha, se realizará na Igreja Paroquial de Vermoil. A abertura das tasquinhas acontece logo de seguida onde todos se poderão deliciar com as refeições confecionadas pelas coletividades locais, nomeadamente, a Associação Desportiva da Ranha, a Associação de Vizinhos e Amigos dos Matos da Ranha e a Sociedade Filarmónica Vermoilense. As castanhas assadas e a água oé serão servidas pelo Atlético Clube de Vermoil. Quem vier amanhã à noite a Vermoil poderá assistir ao espetacular concerto da nossa filarmónica e a noite será animada com a música de Virgílio Pereira.

No sábado, realiza-se a concentração dos veículos motorizados que realizarão o passeio por terras de João de Barros, depois de terem almoçado nas tasquinhas que abrem pelas 12h00. A tarde, como sempre, é dedicada aos mais pequenos com jogos populares, pinturas e insufláveis. À semelhança do que aconteceu no ano anterior, pelas 16h30 realiza-se o magusto popular, onde todos podem e devem participar e deliciar-se com as maravilhosas e apetitosas castanhas assadas! A noite inicia com a magia de Lanydrack e termina com a banda Freedmi.

O último dia do Bodo das Castanhas começa com desporto: o passeio BTT está marcado para as 9h00. Às 9h30 abre a "Feira Secular de Frutos Secos" onde todos os visitantes podem apreciar as delícias do nosso país! Quanto às delícias da nossa freguesia essas poderão ser sempre apreciadas nas tasquinhas que abrem no domingo ao meio dia e fecharão quando a noite terminar. A tarde será de folclore, acordeões e dança! À noite Nelson Marto anima o baile.

As tasquinhas funcionarão na 6ª feira das 20h às 23h30 e no sábado e domingo das 12h às 23h30, servindo sempre a gastronomia tradiicional e regional confecionada pelas gentes da freguesia!

As previsões climatéricas apontam para um fim de semana de sol, sem chuva, convidando assim todas as pessoas a participarem nesta festa já tão antiga, histórica e importante para a freguesia. Em Vermoil já se encontram alguns caravanistas que já chegaram e fizeram questão de guardar o seu lugar para todo o fim de semana, participando na Concentração de Caravanistas também já típica do último fim de semana de outubro, em Vermoil.

Se já conhece o Bodo das Castanhas, fica o convite para voltar e continuar a apreciar o que de bom há na freguesia e que artesãos e produtores de todo o país trazem até nós.

Se ainda não conhece o Bodo das Castanhas, fica o convite para vir até Vermoil, conhecer esta fantástica feira edeliciar-se com a nossa gastronomia.

Vermoil espera por si!

Bem vindo a Vermoil!

Bem vindo ao Bodo das Castanhas 2013!

Entrada | Noticias | "Olha as castanhas quentes e boas" - Bodo das Castanhas começa amanhã!