Vermoilenses elogiadas por Presidente dos EUA

Cidália e Natália Luís, filhas de Manuel Jesus Luís, dos Matos da Ranha (Vermoil), foram distinguidas pelo Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama!

Barack Obama, apontou esta família nascida na freguesia de Vermoil, residentes no estado de Maryland como o exemplo do sonho americano, agradecendo às proprietárias da empresa de construção «M. Luis Construction»,sita na cidade de Rockville, perto de Washington, «por serem umas anfitriãs tão amáveis», indicando que tinha tido a oportunidade de «conhecer um pouco da sua história».

“Quando os pais as trouxeram de Portugal para os Estados Unidos, há quase 40 anos, ninguém na família falava uma palavra de inglês, mas isso não impediu o pai delas, Manuel, e a mãe, Albertina, de ter um grande sonho, acreditando que, se trabalhassem arduamente, apesar de não terem estudado, talvez as suas filhas pudessem ir para a universidade. Talvez nos Estados Unidos se possa vencer, se se tentar – era nisso que acreditavam e, por isso, criaram a sua própria empresa de construção, com uma carrinha e um carro de mão e quando a Natália e a Cidália fizeram 14 anos começaram a ajudar, limpando ferramentas, traduzindo documentos, e tornaram-se as primeiras na família a ir para a universidade. Depois de se licenciarem, criaram o seu próprio negócio e, mais tarde, compraram a empresa da família aos pais. Por isso, hoje, a M. Luis Construction Company é uma empresa que vale 60 milhões de dólares, com cerca de 250 empregados”, sublinhou Barack Obama.

Sem dúvida um exemplo e um orgulho para todos os vermoilenses!

Entrada | Noticias | Vermoilenses elogiadas por Presidente dos EUA