Operação "Idosos em segurança"

À semelhança de anos anteriores, a Guarda Nacional Republicana leva a efeito, entre os dias 26 de setembro e 31 de outubro de 2013, a operação “Idosos em segurança 2013” que visa potenciar o sentimento de segurança junto da população idosa.

Nesse sentido, e no âmbito do policiamento comunitário, os militares afetos à operação realizam um conjunto de ações de sensibilização que compreendem contactos com a população idosa, quer nos seus locais de residência quer em locais onde seja possível a sua concentração, a fim de serem transmitidos conselhos em relação aos procedimentos de segurança a ter em situações de burla, contos do vigário e furtos em residências. Esta ação visa ainda promover uma maior proximidade à Guarda, quer através da distribuição de desdobráveis com conselhos de segurança, bem como através da distribuição do Cartão Sénior, com os contactos dos Postos da GNR locais.

Aliada a esta operação, será também realizada a divulgação do projeto Residência Segura e do projeto Censos Sénior.

De salientar que na operação Censos Sénior 2013, foram sinalizados de 28 197 idosos a viverem sozinhos e/ou em situação de isolamento. Dos 28 197 idosos referenciados, 19 455 vivem sozinhos, 6 565 vivem isolados e 2 177 vivem sozinhos e isolados.

Na freguesia de Vermoil haverá uma apresentação feita pela GNR no domingo, dia 13.10.2013, nos Matos da Ranha, a seguir à missa (8h45m) e em Vermoil, após a missa das 10h00.

Entrada | Noticias | Operação "Idosos em segurança"